terça-feira, 12 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DO ATACADISTA/DISTRIBUIDOR NO SETOR FARMACÊUTICO

Para que cheguem as mãos do consumidor brasileiro, este necessita ser transferido para atacadistas e varejistas. O atacado apresenta uma trajetória histórica em relação à distribuição e comercialização dos produtos, sendo agente representativo entre agentes do canal de marketing dos laboratórios farmacêuticos.

Muitas transformações ocorreram na atuação do atacadista/distribuidor de produtos farmacêuticos no Brasil. No inicio a esse tipo de intermediário (atacadista/distribuidor) era bem discreta devido ao pequeno número de farmácias e drogarias, o que permitia aos laboratórios farmacêuticos atender diretamente os varejistas. Mas com o aumento do número de farmácias e drogarias neste País de dimensões continentais, inviabilizou a venda direta dos laboratórios farmacêuticos para esses estabelecimentos. A partir de então, o número de atacadistas/distribuidores aumentou e receberam maior impulso nos duas décadas aumentando a competitividade no setor.

O aumento do número de distribuidores se deu principalmente devido ao surgimento dos distribuidores regionais como é o caso dos associados da ABRADILAN. Diante dessas inovações ocorridas nos últimos anos, os nossos associados vem a cada dia mais aumentando o grau de profissionalização e com isso, permite aos nossos associados visitarem os pontos de vendas com maior freqüência, bem como realizar as entregas de produtos de forma mais eficiente, melhor qualidade dos serviços prestados, agregando cada vez mais valor aos serviços de distribuição prestados tanto para as farmácias e drogarias, quanto para os laboratórios farmacêuticos..

É importante destacar também que os atacadistas/distribuidores associados a ABRADILAN estão sempre dispostos a trabalharem junto com os laboratórios farmacêuticos, por isso, tem investido cada vez mais na qualificação de seus associados,  para criar valor para seus clientes e fornecedores também.

Quanto ao futuro do atacadista/distribuidor,  vimos que é promissor, devido as oportunidades de mercado na atual conjuntura, crescimento da economia, tendência de crescimento do setor farmacêutico e de HPC, crescimento do consumo interno, crescimento da renda do brasileiro etc. faz ter esse visão otimista em relação ao futuro do atacado/distribuidor farmacêutico.


Aclair Machado
Presidente do Conselho Deliberativo
ABRADILAN

Um comentário:

  1. Agora tenho meu próprio negócio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de $ 900.000,00 USD. com taxas de 2%, no início eu ensinei era tudo uma piada até que meu pedido de empréstimo foi processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados foram transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 funcionários trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de crédito Russ Harry ele é um enviado de Deus, você pode contatá-los para melhorar seu negócio em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com. / Número Whatsapp +393511617486

    ResponderExcluir